• Facebook
  • YouTube
  • Instagram

RUA ÁREA DE RECREIO, 61 - VILA HELENA - ATIBAIA / SP

(11) 4411-0945

Marketing Digital não é questão de Popularidade nas Redes Sociais



Com o amplo acesso a tecnologias como smartphones e computadores, cada vez mais as redes sociais ganham espaço na vida das pessoas. Nesse âmbito, as empresas que fazem um bom marketing digital saem na frente. Entretanto, como esse quadro é relativamente novo para o marketing, ainda existem profissionais perdidos na hora de traçar estratégias que atingem o público alvo de forma efetiva.


Com a popularização das redes sociais veio também a popularização dos serviços de marketing ligados a essas plataformas. O marketing digital não pode ser visto como uma atividade a parte do marketing em geral, ou seja, não confunda um Digital Influencer com um profissional do Marketing. Não se trata de ganhar seguidores em quantidade mas de gerar o engajamento do público certo com marketing de conteúdo.


Do outro lado das telas estão pessoas reais que recebem uma quantidade imensa de conteúdo por dia. Não basta postar uma foto bonita e obter uma ‘chuva de likes’ se o seu público alvo não souber com clareza o que você faz e as vantagens que ele pode ter com seus produtos ou serviços.


Um erro muito comum é pagar ferramentas para conseguir seguidores no Instagram de forma fácil, aquela velha tática de seguir automaticamente determinado público que usa determinada hashtag e deixar de seguir depois. Isso pode ‘queimar o filme’ da empresa com o público, pois as pessoas percebem facilmente esse tipo de estratégia, o que acaba por gerar um afastamento ao invés do engajamento que buscamos no marketing.


Existe um movimento de migração inconsciente do Facebook para o Instagram por uma tendência a seguir a moda sem, entretanto, fazer uma análise real de onde está o público alvo e qual o tipo de mídia que efetivamente atinge esse público. Cada plataforma (Instagram, Facebook, Youtube) tem uma rede de funcionamento diferente. Muitas vezes uma pessoa acessa o Instagram diariamente para ver uma foto atrás da outra, mas acessa o Facebook uma vez por semana para procurar um produto no Facebook Market ou ler um texto. Qual atividade fixará mais a atenção da pessoa?


O marketing digital também não é tudo. Antes de investir, verifique se a sua campanha contém uma estratégia completa de marketing. É fácil agir de forma automática criando posts para Facebook, mas isso não é efetivo sem um estudo prévio e responsável de público alvo, mercado e estratégia. Consulte uma agência especializada, a PMC publicidade e marketing tem planos mensais de marketing digital e também presta consultoria.

CASES

(11) 4411-0945

R. Área de Recreio, 61 - ATIBAIA