• Facebook
  • YouTube
  • Instagram

RUA ÁREA DE RECREIO, 61 - VILA HELENA - ATIBAIA / SP

(11) 4411-0945

Residencial H.O.M.E - Ousadia em tempos de crise.



VENCENDO A CRISE COM ARROJO, DETERMINAÇÃO, PESQUISA E MARKETING

LANÇAMENTO : RESIDENCIAL H.O.M.E UM CASE DE SUCESSO.



O Conceito


Lançar um empreendimento em final de Novembro, início de Dezembro de 2015 com 364 unidades na cidade de Bragança Paulista parecia loucura para muitas pessoas. Aliás era o que mais escutávamos.


Porém através de Pesquisa de Mercado (realizada pelo instituto PSQ) a Construtora CARRARO juntamente com a PMC Publicidade detectou um nicho de mercado: um défict no mercado imobiliário para apartamentos de 1 e 2 dormitórios, visualizando também que apesar do momento ser de crise os investidores estavam procurando algo que fosse sólido, algo que já tivesse nome no mercado.


Começamos então uma pesquisa para saber se a Contrutora CARRARO era sólida o suficiente para suprir essa demanda – resposta positiva. Mais um caminho percorrido.

A Terceira fase da pesquisa foi saber sobre os “programas” necessários a serem implantados no empreendimento.


Assim nasce o conceito do H.O.M.E. O que todos chamavam de loucura, foi baseado em muita pesquisa e lógico muita ousadia dos proprietários Marco e Márcio Carraro em um momento onde todos estavam recuando.


Making OFF



A Estratégia de Marketing


Com o produto conceituado a PMC Publicidade começou a traçar as estratégias de lançamento.

Para colocar no mercado 364 unidades de apartamentos, a distribuição precisa ser muito boa. No caso é preciso anunciar para o mercado imobiliário que chegamos e chegamos com tudo.


Focamos em primeiro lugar no canal de distribuição (corretores), organizando um meeting, com buffet, apresentação do produto, de campanha, de todo o opoio de vendas que eles iriam receber. Assim ampliamos nosso canal de distribuição.


A Campanha Publicitária estrelada por Adriane Galisteu foi apoiada por uma mídia maciça em TV (GLOBO/RECORD/BAND), jornais, outdoor, mídia indoor – fato inédito na região Bragantina. Tanto é que hoje o Residencial é conhecido como o “prédio da Galisteu”.


Foi criado todo um apoio de vendas. Um stand altamente equipado, já com sala de contratos, salas de atendimento, maquete e ao lado apartamento modelo decorado. O consumidor sabe exatamente o que está comprando, não compra apenas “Papel”.


Toda a identidade do H.O.M.E segue a mesma linha, um prédio para pessoas descoladas, de bom gosto. Todos os ítens foram cuidados pela agência.

E a campanha continua agora em uma fase de manutenção.

O investimento em Marketing é feito em cima do V.G.V


Conclusão


Com a pesquisa, estratégia e investimento corretos, mesmo em épocas ditas de crise, em 40 dias de lançamento foram vendidas 70% das unidades.


Parabéns a todos os envolvidos pela ousadia. Parabéns ao Marco e Márcio Carraro pela coragem de enfrentar tempos ditos difíceis.


Obrigado pela confiança em nosso trabalho!




#campanha #residencialHOME #lançamentoimobiliário #ConstrutoraCarraro #pmcpublicidade #adrianegalisteu

CASES

(11) 4411-0945

R. Área de Recreio, 61 - ATIBAIA